15 de nov. de 2011

Playstation 4

playstation 4







O colunista Rus McLaughlin, do site Bitmop, conversou com uma fonte, que esteve em uma reunião da alta cúpula da Sony, que lhe garantiu: o Playstation 4 será lançado no mercado em 18 meses.


Contudo, Rus não se mostrou tão convicto com a informação que ele mesmo publicou. Não por causa da negativa da empresa em relação à notícia - que apenas afirmou não comentar especulações e rumores -, mas pela imensa velocidade com que o lançamento seria feito, algo classificado por ele como "loucura".


Para Rus, um dos principais problemas em relação à suposta data da chegada do sucessor do Playstation 3 ao mercado é simplesmente que a tecnologia atual não suporta tão ideia. Isso porque a alta definição dos games e aparelhos televisores atuais já atingiu o seu limite, sendo "impossível se tornar melhor do que está".


Outro obstáculo seriam as até agora baixas vendas das televisões com suporte para 3D, uma vez que, mesmo que consigam desenvolver algo revolucionário para tal tecnologia, não haveria demanda suficiente para compensar os custos da produção.


Rus acredita que a única razão para a Sony se lançar na empreitada tão rapidamente seria acirrar a competição com a Nintendo, com diversas novidades no mercado, como o 3DS. Ainda assim "seria um grande erro, pois um novo console sempre abre a possibilidade de um verdadeiro desastre para qualquer companhia". "Plataformas que falham em atingir um grande público podem causar verdadeiros rombos nas finanças da empresa".


O problema maior, no entanto, seria a própria realidade do mercado atual. "O Playstation 3 conseguiu atingir seu maior passo só agora. Após anos em 3º lugar em vendas, o console agora concorre com o Xbox 360 'pescoço a pescoço'. A Sony terminou 2010 com o maior aumento de vendas e esses números melhoraram ainda mais com a recente diminuição dos preços, o que pode levar o Playstation 3 a ser o mais vendido do ano, deixando o 3DS da Nintendo a comer poeira".
Além do mais, games exclusivos para o console, como Uncharted 3: Drake´s Deception, sequer foram lançados", escreveu antes de concluir: "ainda assim, minha fonte insiste: o lançamento será em 18 meses. Vamos ver...".


Segundo o DigiTimes, o PS4 terá um controle motor similar ao Kinect da Microsoft. Parece que os caras da Sony querem mesmo desbancar o lançamento da Nintendo, o Wii U.
Atualmente, o PS3 tem controles motores similares ao do Wii original. Se conseguir adaptar uma tecnologia similar ao Kinect a Sony vai passar a Ninendo e a Microsoft para trás ao mesmo tempo. Aparentemente 20 milhões de PS4 serão fabricados no ano que vem. Será que eles chegam ao Brasil já em 2012?




Nenhum comentário:

Postar um comentário